Entrelinhas

A vida é um espelho de parque de diversões. Para cada direção que se olhe, há uma visão completamente diferente, a qual você pode seguir ou simplesmente mudar de rumo. O livre arbítrio é o mais belo atributo do ser humano, e por ele, cada um deve trilhar seu caminho. A redação da vida é feita de muitas linhas, mas as entrelinhas são a bússola do destino.

Somos feitos de muito mais dúvidas do que certezas. Moldados muito mais por clichês do que pela imprevisibilidade. Necessitamos mais das palavras de conforto da auto-ajuda do que recorremos ao questionamento das verdades. A hipocrisia costuma nos confortar muito mais que a sinceridade.

A sinceridade costuma ser bela quando usada com os outros. O corte da verdade costuma ser afiado, embora purifique. Viver as experiências descritas acima faz com que escrevamos uma história própria com menos romance e mais biografia.

Quanto mais andamos nessa redação tortuosa e fascinante que é a vida, mais ganhamos subsídios para escrever. Às vezes linhas prolixas, às vezes pontuações erradas, muitas vezes contos crônicos ou crônicas – mal ou bem – contadas. Mas sempre uma nova estória para nossa história, que vai se enriquecendo conforme o tempo passa e as rugas nos marcam.

No meio de tantas linhas, que se cruzam ou não, que contam pequenas ou grandes façanhas, há as entrelinhas, segredos que apenas nossos olhos e sentimentos aguçados revelam. No meio dessas linhas, que causam diferentes visões em quem as lê, há entrelinhas criadas por você, leitor. A conclusão deste relato é inconclusiva, se resume em apenas duas perguntas: Quando você escreve um texto você despreza as entrelinhas? Quando você lê, as despreza? Escreva.

Anúncios

2 opiniões sobre “Entrelinhas

  1. Hoje as pessoas, infelizmente, não exercitam a leitura, sequer das linhas. Entrelinhas então, nem pensar. A vida corre, prioridades são invertidas e sensibilidades menosprezadas. O mundo fica mais fútil, menos sensível. O que conforta é que ainda existem heróis da resistência. Não são maioria, mas são de qualidade. Que bom. Bia Mioni

    Curtir

  2. As entrelinhas não são exatamente desprezíveis. São elas que dão o tom de realidade ao texto. Aliás, a melhor parte da vida são justamente as entrelinhas

    Curtir

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s