Mãos Entrelaçadas

A idade tem dessas coisas. Como gente que não se encontra há muito tempo, e que ainda vive na esperança de se reencontrar. Para que o mundo pare, deixe de girar, nem que seja por alguns segundos e certas pendências do passado possam ser sanadas. O destino, esse jogador audaz, conspira contra, mas ainda assim há beleza entre os grãos de areia da ampulheta.

Eles, com as rugas consumidas pelo tempo, cuja flor da idade já desabrochou e viveu seu esplendor. Ambos com anéis nos dedos, mas anéis diferentes, que não comungam para a direção comum. Entretanto, seus caminhos se cruzaram há anos atrás e voltam a se cruzar sempre, seja em pensamento, seja fisicamente.

Por mais que olhem para pontos diferentes, no horizonte as vistas se cruzam. No circo de surpresas da vida, eles são palhaços, sorrindo até mesmo quando precisam chorar. Sonhando quando precisam viver e, por isso mesmo, vivendo mais e mais fortes. Porque sempre aparecem na lembrança os códigos não escritos, a cumplicidade sólida, as mãos entrelaçadas.

A maturidade envelhece o corpo como vinagre, mas a mente se mantém aguçada como vinho. Em algum lugar que só eles sabem, vivem cada segundo se preocupando, se cuidando, se zelando. Porque o amor não é feito só de romances, o amor é feito de muito mais que isso. De amizade, de parceria, de cumplicidade.

E pelas estradas do tempo, eles caminham. Na lembrança do sorriso, na força do conforto, na palavra solta que está sempre encaixada em um lugar especial. Porque a idade tem dessas coisas, transforma até a saudade e a velocidade dos grãos de areia da ampulheta em sonho bom, que escorre entre as rugas, as mesmas que, como anéis, decoram as mãos entrelaçadas.

Anúncios

Uma opinião sobre “Mãos Entrelaçadas

  1. Pingback: 101 | Cotidiano e Outras Drogas

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s