Sapatos Lilás

Desde bebê, era uma criança diferente. De olhos grandes e negros. Ela era a noite. Misteriosa, silenciosa, como se guardasse os segredos do mundo dentro de si. Naquele pequeno corpo cheio de vida, dois olhos negros brilhantes como estrelas. E um pequenino par de sapatos lilás, como se traçasse o futuro que viria.

Cresceu mantendo as cortinas de sua alma fechadas. Sempre expansiva, mas introspectiva com seus tesouros e demônios. “As batalhas da vida não comportam desabafos”, pensava. Como todos nós, forjou seu caminho através de lágrimas, silêncios e sons. Algumas vezes perdida na floresta, outras líder de um grupo de sentimentos que habita sua alma, mas sempre em frente, buscando o norte de sua Rosa dos Ventos.

Na maturidade de ser mulher, amou e ama. Se desiludiu com amantes, com alguns amigos, mas construiu bases sólidas no terreno dos sentimentos alheios. O mundo ao seu redor é um tapete de estrelas, como seus olhos, para que todos possam brilhar e sorrir. Mas quando chora, o faz para dentro, sozinha. Misteriosa, como a noite.

E mesmo quando os sonhos não se realizam, mesmo quando os pesadelos a despertam, ainda prefere o silêncio. Como se batalhasse na terra dos anjos, vivendo um vaticínio solitário, que ela mesmo escolheu. Duas faces da mesma moeda dourada, dois lados de um mesmo espelho.

O mundo não para de girar, ela encontrou um novo amor, e os olhos, assim como a alma, passaram a brilhar intensamente. Tem revisto seus dogmas, desfraldado as cortinas e a aura de mistério, buscando outro mundo fora da sua porta. Porque ela é a noite, mas quer ter luas cheias.

Os ponteiros do relógio da vida não param e ela continua sua caminhada. Com seus olhos negros brilhando cada vez mais, na alegria ou na tristeza, para que volte a calçar o par de sapatos lilás, aqueles que traçam o rumo de sua vida e de seu futuro.

Anúncios

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s