Trovões

No entardecer da sua vida, ela o conheceu. Tinha tudo para não gostar dele, mas gostou assim mesmo. Era tudo que ela odiava adorar e adorava odiar. Conforme o conhecia mais, se envolvia. Ambos tinham amarras, mas dentro da jaula das convenções, um libertava ao outro. O começo de uma grande aventura, com sóis, chuvas e trovões.

No correr dos dias, a cumplicidade entre os dois ficou maior e melhor. As virtudes, os encaixes, os sorrisos. Um livro à parte dentro do livro da vida que cada um deles escrevia. Mesmo com as limitações, se amaram, de forma ilimitada. Qualquer pequeno ato era um grande presente. Até mesmo as coisas mais simples se tornavam muito valiosas, como respirar o mesmo ar.

A vida é um jogo cujas cartas nunca são marcadas. E dentre elas sempre aparecem coringas. Se pode blefar em diversas situações, mas ninguém sabe jogar melhor esta partida do que o destino. Maroto, cínico, ardiloso e voraz, raramente o destino perde sua mão. Poucos são os que conseguem domá-lo e reescrevê-lo.

E por um destes lances do destino, eles se separaram. Provavelmente, no futuro, nas curvas que a vida dá, eles possam se olhar e entreolhar e respirar o mesmo ar novamente. Um é o sol do outro e nem a chuva de lágrimas do momento pode apagar o brilho que cada um exerce. Os trovões e as tempestades não apagam isso. Ela, mesmo se sentindo só, vence demandas.

Quando se sente no fundo do poço, sofre mas sempre consegue enxergar a luz. Devem ser os trovões. Ela não gosta do frio, mas gosta da chuva. Anda a esmo, relembra os momentos, se maltrata para poder se curar. No leque de ouro que o futuro oferece, os ventos a livram da agonia e da dor.

Ela se mantém altiva, mesmo triste, pois sabe que um dia o encontrará. Com o mesmo sorriso do dia em que o conheceu. Ela sente a falta dele, trovões implodem em si. Cada um tem seus caminhos e a vida é sempre assim. As pessoas vêm e vão, os amores é que ficam. No álbum de retratos e dentro do coração.

Anúncios

Uma opinião sobre “Trovões

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s