Sem Título nº 1

Sempre haverá boas lembranças. Um sorriso, um afago, um carinho, olhar. Alguma coisa imperceptível aos olhos comuns do mundo ao redor, mas que marca como ferro em brasa quem recebeu. É momento de relembrar.

Aquilo que passa e acompanha por tanto tempo, que faz parecer simples o que é tão complexo. Relacionamento, este ato de compreensão, tolerância, afeto e doação, em quaisquer esferas. É importante participar. Ou sentir. Ou apenas observar. Mas nunca se deve ser indiferente a um relacionamento próximo.

Destas coisas que passam implacáveis. Quando o tempo cobra a sua fatura e requer sua contrapartida. Quando não há nada a ser feito, pretérito imperfeito, não há mais senões, nem segundas chances. Não há nada a ser feito. Não há nada a dizer.

É daqueles sentimentos que não se mensura, nem se alinha. Que são fragmentos cuspidos em forma de palavras. Quando saudade – aquela lembrança boa do passado – e nostalgia – aquela lembrança dolorosa – deixam de caminhar lado a lado, como os rios Negro e Solimões, e se misturam, sem cerimônia.

Há dias em que a ampulheta teima em não pingar areia. Há alívios necessários que doem como ferida aberta. Porque há horas que há tanto a ser dito, mas nada supera a cumplicidade e o aconchego do silêncio. Pois é ele que faz compreender certas coisas tão dolorosas. E essenciais.

Anúncios

2 opiniões sobre “Sem Título nº 1

  1. “Destas coisas que passam implacáveis. Quando o tempo cobra a sua fatura e requer sua contrapartida. Quando não há nada a ser feito, pretérito imperfeito, não há mais senões, nem segundas chances. Não há nada a ser feito. Não há nada a dizer”.

    Puta que pariu.

    Curtir

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s