Dispersão

Se conheceram num samba. Nos primeiros acordes do cavaquinho, os olhares se cruzaram; no passo dos compassos, rodopiaram; em instantes, estavam dançando colados, miudinhos, depois enormes. Assim, nascia uma grande paixão. Mestre-sala e porta-bandeira.

Ela queria muito, trabalhava muito, ganhava pouco; ele trabalhava nada, queria tudo, acostumado a perder. Tiveram uma idéia, traduzida em três números: 171. Nos ensaios da escola de samba, seduziam turistas, criavam artimanhas, corriam atrás de novas fontes de renda. Concentração total no batuque do estelionato.

Perderam as contas de quantos engambelaram e assim seguiram por muito tempo. Até que, seduzindo um bicheiro de uma escola co-irmã, ela se apaixonou. Ele levou os cheques e o dinheiro da vítima, mas, sem perceber, o coração dela ficou pra trás.

Um dia, ele acordou e não a encontrou em casa. Num bilhete feito em papel de pão, ela se despedia, como letra de música do Jorge Aragão. Ele chorou, desconsolado. Agora estava só e desamparado, como malandro sem chapéu, de calça branca suja.

Meses depois a reencontrou, quando a escola co-irmã se apresentou na quadra tão conhecida. A chamou várias vezes e ela se fez de surda. De primeira. De segunda. De terceira. Na quarta vez, o novo marido o olhou, rosnou, xingou. Ele não se deu por vencido. Na saída do ensaio,  foi cercado pelos capangas do rival e apanhou copiosamente.

Estatelado no chão, se engasgando em sangue, viu o rival carregar a ex-amada, levando  o estandarte de sua vida embora. Foi vítima do estelionato do amor, a letra do romance do seu samba se encerrou. Dispersão.

Anúncios

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s