Sem Título nº2

Abrir a janela e olhar o sol nascer. O ponteiro que atravessa o número cinco com uma preguiça quase tão grande quanto a dos olhos remelentos que teimam em fechar. Depois de um banho gelado, um café quente e a roupa vestida, partir para enfrentar mais um dia de frente.

Trabalhar. Ampulheta que se move ao sabor do vento, grãos de areia, nossa vida ao sabor do tempo. Não chega o almoço. Não chegam as férias. Só chegam tarefas. Há dias em que mesmo sendo casado com o trabalho, só se quer servir ao Deus preguiça.

Mais um café. São quatorze até o momento. Fortes, fracos, médios. Nunca doces. Doçura demais atrapalha em tudo na vida. É necessária uma dose de amargor para fazer o que tem de ser feito. O ponteiro remelento atravessa o número três com uma teimosia inenarrável. Os olhos sonolentos fingem ser despertos com o doping da cafeína.A tensão já faz parte da rotina.O medo vira fleuma. A isso chamam de maturidade. É só adaptação.

Paciência. E memória. A segunda para não esquecer da primeira. Aqueles provérbios que só a mãe ensina. Mães sabem das coisas. Vive-se para aprender e depois ensinar. Observar o teatro bobo do dia-a-dia humano. Se olhar no espelho e perceber que faz parte da mesma peça, às vezes pregando peças. Vivos.

O ponteiro sádico finalmente alcança o sete, pela segunda vez no dia. Hora de ir embora, dirigir pensando nos minutos e segundos que se passaram e arquitetar os minutos e segundos que virão. O ciclo do que parece rotineiro, mas nunca é. Apenas uma face de tantas outras. Fumaças, engrenagens, vida cotidiana.

Anúncios

Uma opinião sobre “Sem Título nº2

  1. Gostei, mas discordo: “Mais um café. São quatorze até o momento. Fortes, fracos, médios. Nunca doces. Doçura demais atrapalha em tudo na vida. É necessária uma dose de amargor para fazer o que tem de ser feito”. Ainda mais agora, que distraída com o teu texto, dei um gole no meu café e percebi que esqueci o adoçante. A doçura é primeira necessidade. Mas né, gosto é que nem cu…

    Curtir

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s