Modernidades

Eles se conheceram através de uma rede social. Curtiram, compartilharam, trocaram mensagem. Se encontraram. Ele com seu telefone moderno pra lá, ela com seu aparelho novíssimo pra cá. Se ligaram e se conectaram, instintivamente. Andróides.

Mesmo com tanta automação, se apaixonaram. Passaram a dividir os segredos, apelidos e o perfil na rede social. Já tinham emprego, vida encaminhada, então não tardaram a se declarar alma gêmea do outro. Um amor 2.0, diriam os antenados. Marcaram casamento e chamaram todos os amigos. Via internet, claro.

Dividiram além do perfil, as senhas. Tudo era único. Só que, com a convivência, vieram as arestas. As cenas de ciúmes. As indiretas no perfil em comum. Mas quem mandou o recado? E quem o recebeu? Os amigos ficavam confusos, mas não mais do que eles, que viam desaparecer a identidade de cada um.

Se desgastaram. Começaram a se falar mais por e-mail do que por telefone, quiçá pessoalmente. Era um tal de mensagem pra lá e mensagem pra cá, que quase não se ouvia voz naquele apartamento. Sem filhos, sem bichos de estimação, os únicos mascotes eram os laptops e os telefones.

Até que um dia, a mesma rede social que os conectou revelou, através de um defeito, mensagens privadas. Ela viu algumas mensagens e ficou com a pulga atrás da orelha. Viu comunidade onde achava que tinha exclusividade.

Sabia das senhas dele, tinham o mesmo modelo de aparelho telefônico, utilizou o aplicativo localizador. O encontrou num motel, com outra pessoa. Não curtiu, mas compartilhou. Resolveram se divorciar e deram entrada no processo. Digital.

Anúncios

Uma opinião sobre “Modernidades

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s