Ninguém, Entre Tantos

Liga o computador. Naquele cômodo de 3 por 2, é seu contato mais frequente com o mundo exterior. Não é pessoa de muitos amigos. Na verdade, não é pessoa de amigo nenhum. Fica em silêncio grande parte do tempo. Trabalha em casa. Quase não fala. A primeira voz que escuta no dia é da moça do antivirus. “As definições de virus foram atualizadas”.

Naquele vasto mundo de 14 polegadas da tela do seu monitor, tenta criar seu feudo. Intrigas, indiretas, palavras, frases de efeito. Frases. Defeitos. Poucas virtudes. O importante é marcar posição, mesmo que não tenha posição. Se sentir esclarecido, mesmo que esteja desnorteado. Não sabe mais delimitar fronteira entre virtual e real. Desvirtuado.

Durante horas, mergulha naquele oceano binário, onde tantas opiniões brotam afiadas, mas o debate é um corpo estranho.Pontos de vista diferentes não são bem aceitos. Compartilha da mesma intolerância. É até bom para se enturmar. Mas se enturmar com quem? Reflete sobre isto enquanto manda mais uma mensagem. A mensagem não segue. Caiu a internet. E agora?

Não consegue mandar mensagens, não tem contato com seu mundo. A tela de 14 polegadas se torna um vasto deserto. Olha a agenda de telefones, não tem ninguém. Olha pela janela, não tem vontade de sair. A internet não volta.

Liga para seu provedor, sem previsão de conserto. Aquele cômodo de 3 por 2 é cada vez mais opressivo. Enquanto isso, no mundo em que ele acha que tem influência, tudo continua funcionando. Ele é só ninguém, entre tantos. Levanta da cadeira, vai dormir. As definições de solidão foram atualizadas.

Anúncios

Uma opinião sobre “Ninguém, Entre Tantos

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s