Sete Anos

Sete Anos. Muito tempo em qualquer situação, uma eternidade para quem se gosta. À exceção de um intervalo de dois ou três dias muito rápidos, fazia sete anos que elas não se viam. Amigas, irmãs, companheiras. Sete Anos.

Um abraço apertado, o do reencontro, realizado naquela rua de janelas verdes. Um sorriso escondido e preso por tanto tempo. Frases terminadas por apenas um olhar, como em todas as grandes relações de amizade.

Lembrar do passado, contar o presente, planejar o futuro. Rir das desgraças e bater palmas das alegrias. Um simples macarrão contempla tantas lembranças e histórias quanto temperos. Sete Anos. Dois mil, quinhentos e cinqüenta e cinco dias.

Mais uma dose de vinho d´O Porto, a conversa é interminável. Tantos assuntos pendentes, todos acompanhados de um conselho simples, porém valioso, para o futuro ou, quiçá, até mudar o passado.

Narrar e relatar os sabores e dissabores com o retorno do ouvido cúmplice e amigo do outro lado. Aquilo que tanto faz falta, que o telefone ou o computador não consegue emular. Sete Anos. Sessenta e uma mil, trezentas e vinte horas.

Quando olharam de novo para o relógio, a noite tinha passado. E naqueles dias, o tempo correu mais rápido que o som do trovão. Quando deram por si, já era hora de se separarem de novo por um oceano.

Se despediram afetuosamente, com um abraço apertado que só a amizade, aquela que nem mesmo a força do tempo pode destruir, permite. Sem lágrimas, apenas guardando a saudade e esperando que o próximo abraço e o próximo jantar não precisem esperar sete anos, nem seus sinônimos.

Anúncios

5 opiniões sobre “Sete Anos

  1. Eu tenho amigos assim, e eles sabem quem são. E estamos distantes tb, não por um oceano, mas ainda assim distantes. E quando nos encontramos a conversa, os relatos ficam de lado e nem são mais importantes… mas os olhares, os abraços, a mão na mão… ahhh isso é assim mesmo! Na hora do encontro é muita emoção represada, Mas na hora de embora há uma paz, pq sei que eles vão comigo para onde eu for. Lindo texto Arthur, como sempre!

    Curtir

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s