Fone Fácil

– Cadê o cartão de crédito que chegou ontem?
[procura, procura, procura mais e de novo]
– Que ressaca do cacete, onde está essa porcaria?
[procura mais uns dez minutos]
– Porra, acho que joguei fora com o lixo.
– Cadê o lixo?
[vai no corredor, olha, recolheram o lixo.]
– Bem, deixa eu ver onde acho o telefone do fone fácil. Ah, tem atrás do
cartão do banco.
[disca 4002-XXXX]

– Fone Fácil do Banco. […] para cartões de crédito, disque 6
[digita 6]
– Digite o número de cartão de crédito.
– Eu não tenho o número do cartão, vou digitar o que?
– Digite 2 para voltar ao menu anterior
[suspira fundo]
[digita 2]
– Para pedir um cartão de crédito, digite 3
[digita 3]
– Se você tem um cartão de crédito e quer um adicional, digite 0.
– Porra, eu só quero um cartão novo. Será que algum funcionário vai me atender nessa porcaria?
[digita 0]
– Para pedir um cartão adicional, digite o número de seu cartão. Para voltar ao menu principal, digite 2.
– Não é possível. Devo estar sonhando. É sacanagem. Brasil, o país das pegadinhas. Puta que pariu.
[digita 2]
– Em caso de perda, furto ou extravio do cartão, digite 4
– Finalmente! Agora vai!
[digita 4]
– Para cancelar o seu cartão, digite 8, para voltar ao menu anterior,
digite 2.
– Eu quero uma segunda via do cartão. Segunda via! Alguém está me escutando?
– Para cancelar o seu cartão, digite 8, para voltar ao menu anterior, digite 2.
– Vou cancelar essa bosta agora!
[digita 8]
– Para cancelamento, digite o número de seu cartão que encontra-se na fatura.
– Mas eu não tenho fatura, não tenho o número do cartão!
– Para cancelamento, digite o número de seu cartão que encontra-se na fatura.
– Ah, vai pro inferno!

* * *

[dias depois]

[toca o telefone]

– Boa noite, o senhor recebeu o seu ultra mega cartão Gold do banco?
– Minha filha, manda esse cartão pro inferno, quero cancelamento!
– Mas por que?
– Porque eu quero.
– Mas sen…
– Sem “mas”. Cancele agora!
– Ok, senhor.
– E outra coisa.
– Pois não, senhor.
– “Fone Fácil” é o caralho!
– …
– …
– O Banco agradece sua solicitação.

__________

Baseado em argumento do grande amigo e confrade Thiago Arantes

Agora pare: Escreva um comentário

