Trilha Sonora

“A música é alimento da alma”, um dos clichês com maior conteúdo de veracidade na vida. Quando escutamos música é comum mudarmos nosso sentimento, lembrarmos de algo ou alguém, nos transportarmos por alguns minutos à lembranças doces e suaves.

É possível relembrar detalhes de relacionamentos que ainda estão vivos, receber declarações de amor inesperadas, subliminares ou escancaradas, relembrar de grandes amigos que se foram ou estão longe e ainda celebrar as amizades que estão perto.

Pelas linhas tortas ou retas dos versos das lindas – ou não tão lindas assim – canções, escorrem toda uma gama de sentimentos que nos fazem sentir vivos e pessoas melhores. E assim podemos evoluir e adicionar cada vez mais faixas que nos recorram a isso. Lado A.

Por outro lado, muitas vezes há músicas que nos enviam a momentos que queremos esquecer. Fatos que despedaçaram relacionamentos, expectativas e sonhos. Neste balaio de frustrações, enquanto juntamos os cacos, tudo que não queremos é ouvir aqueles versos.

Aquelas linhas outrora tortas ou retas se transformam corda grossa, que nos sufoca e asfixia até o ponto ponto em que a vontade de escutar o som é nula. Quando o prazer vira tortura, quando o vinil da alma é arranhado, é chegada a hora em que o silêncio deve ser a faixa principal. Lado B.

Com calma e maturidade, se percebe que os Lados A e B fazem parte da trilha sonora da vida de cada um. Às vezes novela, às vezes filme. Mais um daqueles clichês que transbordam veracidade. Grandes músicas que às vezes redirecionam à memória a não tão grandes pessoas, mas sempre relembram momentos marcantes.

E quando as feridas cicatrizam, fatalmente músicas empoeiradas que estavam perdidas no Lado B são resgatadas para o Lado A e voltam a tocar na vitrola do fundo da alma, até que a estação da vida saia do ar… [fade out]

Anúncios

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s