Horóscopo

– Por que você ainda não está pronto pro casamento?
– Não vou.
– Como assim não vai? Que maluquice é essa?
– Não vou, já decidi.
– Claro que vai. É o casamento da sua sobrinha, pessoa da família, adora você, você a adora. Que frescura é essa?
– Não vou, não adianta insistir.
– Posso saber o por quê dessa decisão intempestiva – e imbecil?
– Leia aqui. [passa o jornal]
[pega o jornal]
– Hum.
– Tá vendo?
– Você quer me dizer que não vai ao casamento da sua sobrinha por causa de um horóscopo? Que novidade é essa?
– Olha o que está escrito: “O dia pode ser tenso com tantos planetas pressionados por Plutão. Período de instabilidades e brigas entre familiares. Tomar cuidado.”
– Você está ficando velho e gagá! Não é possível.
– Ah lá, instabilidades! Tá vendo?
– Quem está causando isso não é o signo, é você!
– Eu?!
– Claro, você!
– Você não está respeitando o astral!
– Pra começar, meu filho, Plutão não é mais planeta, foi demitido dessa condição. Não está em condição de pressionar ninguém, está na fila do fundo de garantia intergalático.
– Hum.
– E brigas a gente não tem faz tempo, só agora com essa moda cretina que você está lançando.
– Olha o seu horóscopo: “Mercúrio está influenciando positivamente sua vida. O momento é ótimo para a criação de novas fases pessoais e novas investidas. Sucesso.”
– E daí?
– E daí que neste casamento você pode encontrar o seu príncipe encantado. E depois de tanto tempo, fico sem você.
– Você está de miolos moles? Estamos juntos há quase 25 anos, eu vou trocar você por isso? Além de amar você, eu já aprendi a lhe aturar. E nossas bodas de prata?
– Sei lá, estou inseguro.
– Vá tomar seu banho.
– Mas…
– Sem mas. Quer saber seu horóscopo de amanhã?
– ?! Quero, me conte.
“Se você não for ao casamento, Vênus vai te dar um cascudo na cabeça e um divórcio de lambuja”
[Olhar incrédulo] Ok, estou indo.

* * *

Na redação de um jornal da cidade, que recém demitiu 80% dos seus funcionários…

– Estagiário, vai ali no arquivo e pega uma dessas frases feitas pra fazer o horóscopo.
– Sim, senhor.
– Agora!
– Posso fazer uma pergunta?
– Com essa já são duas. Diga.
– Não são esses astrólogos famosos, tipo José Bugu, que fazem as previsões?
– O único Bugu conhecido nessa redação é o da Turma da Mônica, meu filho. Vai fazer a pesquisa.

Uma opinião sobre “Horóscopo

  1. adorei, achei tão engraçado.
    Isso me lembrou uma menina fazia o horoscopo de um jornal e como uma das amigas dela eram de “aquário” e tava um pouco mal da barriga, ela resolveu colocar no horoscopo do dia “Coma mais fibras”

    beijos

    Curtir

Agora pare: Escreva um comentário

