[Des]caminhos

Eis que um dia ele resolve sair da rotina. E no meio do expediente, sai do trabalho. Escolhe um som aleatoriamente, cai uma coletânea dos Beatles. Sempre é uma bela alternativa. Ao som de “Love me Do”, começa a dirigir sem destino, quebrando a rotina.

No meio do caminho, toma cuidado pra não ser multado. Dirigir sob efeito de um bom som reflete na velocidade. Pensa naquelas coisas meticulosas de todo dia. Descarta o raciocínio mecânico e passa a lembrar dos chegados. Nos grandes e bons amigos, de ontem, de hoje, de sempre. Nos sorrisos e abraços daqueles que nos querem bem. “With a Little Help With My Friends”, cochicha Ringo no ouvido.

Isso o faz lembrar dos conselhos de um grande amigo, o Jack. Duas coisas que ele diz e que sempre servem de norte. Uma é que somos os donos de si. Se queres saber algo sobre a pessoa, pergunte a ela, única proprietária de si mesma. A outra é que no caminho alguns grandes amigos podem ficar para trás, enquanto outros seguem conosco.

“Grande Jack”, pensa alto. Sente saudades dele. Continua sendo um grande amigo, embora ele acabe achando que tenha ficado para trás. “But the fool on the hill, sees the sun going down and the eyes in his head see the world spinning around”. Cantarolando o som e se perdendo nos pensamentos, decide seu caminho.

Sequestra a família, coisa rara, em pleno dia de semana. Vão almoçar juntos, joga conversa fora, sorri.Desliga o celular. Os dois. Por duas horas. Coisas simples, piegas, como tudo o que funciona.

A realidade bate a porta, mas ele está renovado. No descaminho, se reencontra. Certas emoções não cabem no ser humano, transbordam. Nem lembra das mazelas e das almas sebosas que às vezes teimam em atravessar a ponte do bom senso. “Life is very short and there’s no time for fussing and fighting, my friend”.

Anúncios

5 opiniões sobre “[Des]caminhos

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s