Ícaro

Tudo o que ele queria era paz. E amor. Mais amor do que paz, honestamente falando. Ele rascunhava histórias com finais felizes desde sempre, embora terminasse sozinho com a mesma freqüência. Ele queria ser feliz. E quem é que não queria ser feliz?

A cada dia se sentia preso no labirinto cotidiano de obrigações. Consigo mesmo, com os outros, com a vida. Na tentativa de se libertar, apertava mais a corda da alma, ficando opaco. Dentre tantos, se sentia mais um. Por ser tão comum, se perdia com facilidade, inclusive de si mesmo.

Não se dava por satisfeito. Buscava sair do emaranhado de dúvidas. Se apaixonava antes mesmo de conhecer sua musa inspiradora, como se pintasse uma tela de romance sem as tintas. Caminhava em círculos, buscando uma alternativa que jamais se mostrava.

Até que conheceu uma menina e se apaixonou perdidamente. Fez planos mais uma vez, mas desta vez tudo parecia dar certo. Tudo se encaixava. Ele e ela contra o mundo, ao infinito e além. Deixou tudo pra trás. Os amigos, os conselhos, o caminho. Seguiu seus instintos.

Só que as asas do desejo eram de cera da ilusão. Quando voou perto do sol do amor, o calor da obrigação e da rotina derreteu todos os planos. E ele se esborrachou no chão. Alguns amigos viraram o rosto, com razão. Outros, deram a mão, com razão também. E ele se recompôs, juntando todos os cacos que se espalharam na queda.

Pensou em mudar, em ser diferente. Se retraiu, buscou novas companhias, deu chance a coisas que nunca mudam – e elas não mudaram mesmo. Se decepcionou mais um caminhão de vezes, assim como sorriu outras tantas. Dentre tantas alternativas, resolveu ser ele mesmo, sempre.

E mais uma vez está fugindo do labirinto, criando asas de ilusão e desejo, voando em busca das expectativas do que é melhor, Ícaro de si mesmo. Sem nenhum medo de se esborrachar no chão, mesmo que se mostre o mais provável. Afinal, ele quer ser feliz. E quem é que não quer ser feliz?

Anúncios

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s