Flor de Lótus

Lama. Tudo se resume nesta palavra, nestes dias tão duros. Até respirar o ar pesado se torna cansativo. A vontade que ela tem é de dormir profundamente, tanto quanto puder. Pelo menos nos sonhos a realidade acontece mais rápido.

Dor. Ela está cansada de sentir dor. Normalmente seu grito é recheado de silêncio. Detesta o barulho do sofrimento, prefere absorver, engolir. Implode, em vez de explodir. Do sangue que escorre, se fortalece. Da cicatriz, faz armadura. Isso desgasta, extenua. Ela está cansada.

Fantasmas. Convive com seus fantasmas. Conversa com eles. Discute, algumas vezes. É com eles que supera seus moinhos de vento, é com eles que muitas vezes se recusa a pular da ponte. Às vezes inimigos, outras companheiros de jornada. Por ora, inseparáveis.

Pântano. É por onde ela caminha. Terreno nada estável, ardiloso, movediço, sempre com surpresas, nem sempre agradáveis. Desistir não é uma opção, muito menos afundar, embora, algumas vezes, ela prefira submergir.

E quando submerge, sonha. Sonhando, se refaz, volta mais forte. Leveza. Flutuar é a meta, nem o ar denso pode atrapalhar. Passos firmes, por vezes escancarando os medos, em outras encarando, sem medo.

Sol. Mesmo nos piores momentos, ela gosta dos raios de sol, entrando pelas frestas do muro da alma, clareando o horizonte, mostrando os caminhos no labirinto de dúvidas. Seja uma letra de música, um corredor, uma poesia medieval, reafirmando que a beleza está ali, à espreita. E tem esperança, porque sem esperança não se vive.

A cada dia riscado do calendário, a incerteza de se livrar dos maus momentos diminui. O sorriso tímido desabrocha no pântano das dúvidas, porque após tempestades sempre haverá raios de sol. Porque mesmo na lama coisas lindas nascem. Flor de lótus. Mais um dia começa.

Anúncios

Uma opinião sobre “Flor de Lótus

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s