Nada Pessoal

Acorda muito cedo, para mais um dia de trabalho. Beija a mulher, ainda dormindo ao seu lado. Toma uma ducha gelada, pensa na vida. Faz a mochila, com algumas mudas de roupa. Ficará um tempo fora.

A mulher, ainda sonolenta, se levanta. Dá um abraço forte. Faz a mesa, serve o desjejum. Comenta amenidades, ele responde animado. Informa que ficará um tempo fora, ela faz muxoxo. Reclama. Resmunga.

Pergunta quando ele vai mudar de serviço, é um trabalho muito estressante e arriscado. Ele ri. Responde perguntando: “E qual trabalho não é?” Se despede, olhando nos olhos e carinhoso.

Coloca a guia roxa, amarra o contra egum. “Sarubo, Nanã”. Reza. Pede proteção a si. Se benze. Sai com o pé direito, olha para o céu. Nenhuma nuvem. Um vento fresco ainda corre na cidade que virará um inferno – como sempre – em algumas horas.

Veste a jaqueta, coloca o capacete, liga a moto. Confere o endereço do serviço do dia. As últimas estrelas são suas companheiras. Pega a estrada em alta velocidade, o zunido da motocicleta é sinfonia para seus ouvidos. Ajuda a concentrar.

Ainda em cima da moto, na esquina do seu destino, checa a foto, checa o endereço. Área nobre, embora não tenha segurança nas ruas. Nunca viu a pessoa com a qual fará negócio, mas sabe que tem de resolvê-lo rapidamente. Se aproxima no horário marcado. Quando o portão abre. Chama o homem pelo nome. Ele vira.

E quando se vira, não há tempo pra mais nada. Um tiro certeiro na cabeça, cai morto. Negociação encerrada. Baixinho, faz a saudação a Nanã. Sai em alta velocidade com a moto, dirige uma bela centena de quilômetros. Chega no lugar marcado, pega seu pagamento. Três mil reais, dinheiro vivo. Se desfaz da jaqueta.

Liga pra mulher, avisa que deu tudo certo. Vai dar uma sumida, é o único momento em que pensa em parar, por ficar longe de quem gosta. No mais, foi só mais um dia de trabalho. Nada pessoal.

Anúncios

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s