Líder da Banda

Era o momento esperado. A décima-quinta música em seguida. Muitas luzes na sua frente. Se posiciona no assento e começa a dedilhar seu piano suavemente, como se tocasse o ar. “Dream On”, do Aerosmith, foi o som escolhido.

Enquanto cantava, o tempo parava. Nada parecia andar. As luzes às vezes ficavam mais fortes, às vezes piscavam. Algumas groupies perto do palco. O acompanhamento vinha no ritmo, no tom. Com os olhos fechados, ele sussurrava a letra “I know, nobody knows, where it comes and where it goes”.

Saiu do piano e empunhou a guitarra. “Sing with me, sing with the years”; o sussurro dá lugar a uma empostação maior, “sing for the laughters, sing for the tears”. Já dominou o palco. “Sing with me, if it´s just for today”. Pisou no pedal e iniciou o riff… “maybe tomorrow the good Lord take you away…”

O momento do êxtase. No meio do solo, pensa em mil coisas. Vibra com a platéia ensandecida. Momento da consagração. “Dream on, dream on, dream on and dream until your dreams come true”. Já escutava a galera no refrão quando, de repente, houve um desafino altíssimo, que o assustou. Abriu os olhos.

A sinfonia de buzinas tocava fora do tom. “Miserável, anda com o carro”. “Morreu ao volante?”. As luzes ensandecidas estavam se movendo. Depois de uma hora, sua carreira de band leader de si mesmo na turnê do engarrafamento estava encerrada.

O carro voltou a se movimentar com seu condutor/cantor um tanto quanto amuado. Ainda deu tempo de comprar uma pipoca de uma das groupies, que era uma vendedora de sinal, e escutar um “filho da puta” vindo do carro de trás. Até desligou o som do carro. Show que termina sem bis é muito frustrante.

Anúncios

2 opiniões sobre “Líder da Banda

  1. Pingback: Trânsito | Cotidiano e Outras Drogas

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s