Oublier

Ela juntou cuidadosamente toda e qualquer lembrança que remetia àquele tempo. Ainda fez questão de dar uma última olhada e chorar mais uma vez. Guardou no baú coisas que tinham acontecido naqueles últimos anos. Cada papel, cada recordação, cuidadosamente dobrada e guardada.

Não havia porque continuar com aquele suplício. Era preferível enfrentar os seus demônios do que ser amiga de fantasmas. Havia muita coisa que deveria ser deixada para trás em prol da sua felicidade, que andava negligenciada. Era hora dela se reconstruir. Seguir em frente.

Respirou fundo, como se se despregasse de amarras que atrapalhavam sua vida. Naquele baú, entre sentimentos e lembranças, havia um fardo que ela não queria – nem precisava – mais levar. O que parecia uma derrota era uma vitória, uma alforria. Haveria algum lugar, que só ela soubesse, onde essas coisas seriam devidamente guarnecidas e enterradas. Nesta pequena morte, reencontrava sua vida.

Fechou as coisas no baú, deu um giro na chave, a jogou pela janela. Colocou o baú na dependência de empregada, onde não o veria até o momento em que nostalgia virasse saudade, em que a dor virasse um leve sorriso. E que talvez tivesse vontade de refazer uma chave. Tomou uma ducha, se arrumou foi viver a vida.

Antes de sair, ainda com os olhos vermelhos, mas um tanto quanto aliviada, encontrou um papel amassado no chão do quarto. Algumas palavras e fragmentos soltos, em diversos idiomas. Entre eles, “n´oubliez jamais”. Não era hora de lembrar. Rasgou o papel. Seguiu em frente.

Anúncios

2 opiniões sobre “Oublier

  1. Pingback: Oublier | Missencena

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s