Consultório

– Bom dia.
– Bom dia.
– Olha, meu nome é este aqui, tenho consulta marcada.
– O senhor aguarda um minuto por favor?
– Sim, claro.

[muitos minutos depois…]

– Qual o plano de saúde do senhor?
– Este aqui.
– Ah, ok.
– O senhor pode me informar se ele é prata, prata plus, ouro, ouro plus, platina ou platina plus?
– Ahn?
– O senhor pode me dar seu cartão do plano, por favor?
– Ah, toma aqui.
– Um minuto, por favor.

[alguns minutos depois…]

– Senhor, está aqui. O senhor já será atendido.
– Certo. Faltam 5 minutos para o meu horário de atendimento, será pontual?
– Olha, Dr. Fulano ainda não chegou, mas daqui a pouquinho ele está aqui.
– Ele costuma se atrasar?
– Não muito.
– Ok.

[alguns telejornais, programas culinários e afins depois…]

– Nossa, que abuso. Estava marcado pras 9 horas e o médico ainda não apareceu.
– Mas eu também estava marcada para às 9 horas.
– Sério?!
– Sério.
– Que absurdo.
– Tem mais alguém aqui marcado pras 9 horas?!
[quatro pessoas levantam os braços]
[se encaminha pra recepcionista]

– Minha senhora, essa sacanagem que vocês estão fazendo com a gente é gold, plus, caralho de asa, hein?
– Meu senhor, Doutor Fulano teve um imprevisto mas já está chegando.
– Pois diga a Doutor Fulano que eu cheguei aqui pra me consultar de uma coisa e vou ter que sair daqui direto para um psiquiatra, pois já estou com vontade de esganar você!
– Calma, senhor, não se exalte.
– Não tem como não me exaltar, minha filha, já perdi muito tempo do meu dia aqui.
– Mas é normal.
– Não é normal não, moça. Pra eu ficar tomando água e café e assistindo TV, prefiro ficar em casa.
– Olha, Dr. Fulano chegou, senhor.
– Finalmente.
– Agora vão primeiro as prioridades.
– De acordo…

[muitas prioridades depois…]
[mais alguns minutos…]

– Senhor, pode entrar. Dr. Fulano te espera.

[pergunta sobre os dados]
[examina polidamente em menos de 5 minutos]

– O senhor vai fazer estes exames aqui, ok? Depois marque consulta no consultório.
– Doutor Fulano?
– Sim.
– O senhor poderia me indicar outro médico?
– Sim, posso. O senhor quer uma segunda opinião?
– Na verdade, Doutor, eu quero que minha consulta demore pelo menos 5% do tempo que eu fiquei esperando, porque é um saco ficar esperando ser atendido.
– O senhor deve ser daqueles que apoiam os cubanos como médicos, né?
– E o senhor deve ter vindo de Havana a nado, pra demorar tanto pra chegar no consultório.
[resmunga coisas inomináveis e inaudíveis, mas não agradáveis]
– Tome, vá nesse médico aqui.
– Obrigado, Doutor. Até a próxima.
– Próxima?

Uma opinião sobre “Consultório

Agora pare: Escreva um comentário

