Dedos e Anéis

Mais um dia daqueles infernais, onde o ar estava tão pesado que ela ofegava ao suspirar. Não encontrava ânimo sequer para comer. Não dormia bem há dias. Seus pensamentos a enredavam tanto que mal tinha tempo para sentir fome. Não eram dias fáceis. Definitivamente, nada era fácil.

Pensar. Tudo que ela não queria naqueles dias era pensar. Pois isso significava abrir um álbum de retratos dentro de sua alma e relembrar coisas tão coloridas quanto o cinza esmaecido da decisão que tinha de tomar. Bater o martelo muitas vezes é masoquista, principalmente quando implica em pregar sua alma em direção ao futuro. Sangra e ninguém vê. É hemorragia de lembrança.

Não existe gosto mais amargo que o da impotência. A sensação de ser atropelada pelo mundo e não poder fazer nada. Agora, sozinha, ela se permite chorar. De soluçar. De desidratar. Há certos momentos na vida que são como bater pênalti ou fazer xixi: Ninguém pode fazer isso por você. É estritamente individual. Como tomar decisões.

Num intervalo entre lágrimas, consegue ser racional. É preciso seguir em frente. Erguer a cabeça, meter o pé, ir na fé. Não dá pra voltar atrás. Mar calmo não faz bom marinheiro. Repassa toda a história na cabeça e mais uma lágrima marota cai. Ainda tem tempo de definir, mas já sabe qual caminho seguir. Define não mais se torturar.

Pega o telefone, faz uma ligação. Está feito. Decidido. Vai em frente. Passa o corretor, a base, limpa a cara inchada. Faz um café, não comeu nada o dia inteiro. Acende um cigarro. Entre tragadas e a fumaça, coloca um som. Daqueles despretensiosos. Pensa em frente. Sorri. Entre os anéis e os dedos, decide pela sua paz. E finalmente tem sono.

Anúncios

Uma opinião sobre “Dedos e Anéis

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s