O Tango do Silêncio e Saudade

Eles não se encontravam fazia um ano. Próximo ao carnaval do ano anterior, terminaram. Entre gritos e agressões verbais, das quais nem lembram mais o motivo, brigaram e decidiram nunca mais se ver. Ela só lembrava dele como “filho da puta“; ele raramente pensava nela.

Na lembrança deles, havia um bloco carnavalesco em comum. Num raro armistício, no carnaval passado eles não se encontraram, ambos não foram ao buruçu. Um quê de receio, mais dois de temor. Melhor assim. Mas neste ano, com novas perspectivas, estariam lá. Ela, com um caso sério, daqueles de música de Rita Lee, tinha voltado até a ser romântica; ele, como personagem de romance de Hemingway estava perdido e se achava assim, na solidão acompanhada.

Entre os primeiros apitos e batuques, no meio de mascarados, fantasiados, eles se reconheceram. Também, pudera, aquela troca de olhares foi feita tantas e tantas vezes que era impossível não haver reconhecimento. Mantinham certa distância, mas o tempo parou. De todos os instrumentos, apenas o surdo continuava batendo. Era a batida do coração. Tum. Dum. Tum. Dum.

E naquela câmera lenta, se olhavam silenciosamente. Não se importavam mais com nada. A cada troca, uma pergunta. “Como você está?” “Você está ótima, já me esqueceu?” “Quem é esse mané aí?” “Que mulher feia, não tinha uma melhor não?“. Entre desditas e ironias, eles sabiam o que cada um pensava. Não houve um sorriso amarelo, mas também não houve sorriso e meio. Só meios sorrisos.

Enquanto o aquecimento rolava, trocaram mais um último olhar. Chegaram a se esbarrar, os dedos quase se entrelaçaram automaticamente, mas foram para lados opostos. Naquele carnaval, entre apitos e percussões, entre sambas e refrões, o que eles dançaram foi o tango do silêncio e da saudade. Um pra lá e uma pra cá.

Anúncios

2 opiniões sobre “O Tango do Silêncio e Saudade

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s