O Evento

– Oi, filha, boa noite, como foi na sua avó?
– Tudo certo, tranquilidade.
– E no dentista?
– Tudo em paz.
– Hum.

[toca um rock no carro, balançam a cabeça no ritmo do som]

– Ó, vai ter um evento naquela casa de shows.
– Um evento?
– É. Um evento.
– Hum. Conte-me mais.
– É um evento de animes, com a apresentação de uma das grandes bandas de K-Pop do mundo.
– K-Pop?
– É. K-Pop. Você não conhece?
– Deveria?
– Deveria. Você está ficando obsoleto.
– Obsoleto. Hum. Entendo.
– Dizem que esse evento pode ser maior que a Comic Con.
– Claro, claro.
– É o que dizem.
– Ei, esse é meu bordão.
– Tal pai, tal filha. Posso usar.
– Você é muito palhaça.
– Nunca neguei.
– Ei, esse também é meu bordão.
[…]
– Então, você compra meu ingresso?
– Vai depender de suas notas. Como estamos este ano, na zona do rebaixamento?
– Não, tô estudando, juro.
– Sério mesmo?
– Sério.
– Tenho observado. É uma leitura muito dinâmica. É um estudo enquanto dorme, algo do tipo? Sabe como é, estou ficando obsoleto, preciso aprender essas coisas.
[faz cara feia]. – Tô falando sério. Inclusive vai ter essa banda que falei.
– Hum, que banda é essa?
[pega um papel na mochila, mostra o logo da banda]– É a フロウ.
– Cuma?
– フロウ [se fala “Flow”]
“Flow”, do inglês?
– É.
– E por que você não fala logo “Flow” em vez de mostrar esse logo フロウ?!
– Porque perde a graça. Assim, além de eu rir, dá pra ver que você está obsoleto.
– Hum. Entendo.
– Mas e aí? Você vai comprar o ingresso pra mim?
– Você vai fantasiada?
– Não é fantasia, é cosplay.
– Claro, tinha esquecido dessa diferença. Mas vai fantasiada?
– Vou.
– De que?
– Jack Frost.
– Hum. Sua galera vai?
– Vai! Vão fulano, sicrano, beltrano… [mais de 289 nomes em pouco mais de 4 minutos…]
– Certo, conheço alguns.
– Então, você deixa?
– É possível, mas preciso ver suas notas antes.
– Tá. Tô tranquila, tá no começo do ano ainda.
– Tem poucas notas pra análise. Garota esperta.
[sorri encabulada]
– Vou falar com sua mãe e ela te dá o dinheiro.
– Beleza.
– Filha, só um pedido.
– O que?
– Além de juízo, vê se não me arranja mais um namorado de cabelo azul, pelo amor dos céus.
– Para com isso, pô.

_________

Sobre as aventuras e desventuras da paternidade com a Pequena, Cabelo RosaA ViagemBicicletaOroro, o Cinema e a Sogra, A Banda de Rock15 O Namorado de Cabelo AzulO Namorado de Cabelo Azul parte II – O ‘Inimigo’ Agora é Outro e O Beijo

2 opiniões sobre “O Evento

  1. Ao ler esse post, aproveitei pra reler as demais aventuras.
    Muito legal ler essas pequenas histórias, que muitas vezes passam desapercebidas no corrido cotidiano.
    Se a minha de 4 anos já rende incríveis diálogos, imagino como será quando adolescente.

    Parabéns pelo texto e pela Pequena.

    Curtir

Agora pare: Escreva um comentário

