Cœur et L´âme

Mais um daqueles dias em que ele acorda antes do nascer do sol. Já era comum fazer isso, mas naquela quase manhã, em especial, ele despertou diferente. Era hora de se despir das defesas e encarar seus demônios no espelho da alma.

Ele sempre teve dúvidas se era um cara bom. Bom, mesmo com as hipocrisias, idiossincrasias e defeitos. Defeitos, sim; virtudes, talvez. Nunca soube contabilizar suas virtudes. Seu espelho era turvo, e os olhos, mesmo os claros como vidro, muitas vezes são opacos.

Sempre se vangloriava de antever movimentos e ler tudo a sua volta com perspicácia, mas era completamente analfabeto na leitura de si. Cego, poderia se dizer. Em braille, acertava e errava, tateando nos caminhos do destino e tocando em frente, como dava, mesmo se não dava, porque pra trás não se anda.

Balanço. Era um balanço. Mas, afinal, o que na vida não é um balanço? Seja no sentido figurado, equilibrando as contas consigo mesmo e com outrem, tentando sair do passivo de maldade e fechar no equilíbrio, seja no sentido literal, gingando e tropeçando nas rasteiras que a vida dá, sempre buscando um contra-ataque, um martelo cruzado, um rabo de arraia. Benção.

Sempre soube que era seu maior amigo, inimigo e conselheiro. Os seus demônios são terríveis, mas quase como animais de estimação. Um leão que faz questão de manter adormecido, porque cutucá-lo libera sua caixa de Pandora particular.

Naquele momento, pensou em se despir da armadura, mas fazendo sua auto-análise, percebeu que já estava sem ela há tempos. Tinha crescido, rumo a algum lugar, e aquelas defesas já não serviam mais, apenas tinha de manter a proteção, mas trocar a casca.

Abriu os olhos, lavou o rosto, tomou um copo d´água. Fez a saudação ao sol. Sorriu. Os primeiros raios de sol acordavam também. Vestiu a sua nova armadura, as espadas que sempre trazia consigo e seguiu. Em frente. Porque pra trás não se anda. E o caminho é longo.

Anúncios

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s