Alvorada Blues

Ele acordou ao som do despertador, aquele tom esganiçado que soa como a trombeta do apocalipse iniciando mais um dia. O amanhecer preguiçoso depois de um dia de temporal é metafórico. Às vezes as peças são pregadas, encaixadas e desencaixadas ao bel prazer do destino. E mesmo o sol chove.

Fechar os olhos é se ver em um labirinto que ele mesmo criou. Por ora há espinhos até as saídas, mas ser líder de si mesmo, mesmo que ande em círculos, parece ser mais importante do que buscar desesperadamente uma solução. Há momentos em que não é necessário vencer, apenas sorrir. E sangrar sorrindo, mesmo sendo contraditório, é uma importante pausa para respirar.

Observando os primeiros raios de sol secarem o orvalho não menos preguiçoso das flores, um bocejo soa tão libertador quanto uma carta de alforria. A insônia é o pior dos pecados, o inferno daqueles que precisam viver despertos, mesmo que a vontade seja virar mar.

Por mais que se tente, às vezes o sentido não aparece como uma placa de neon luminosa, piscando na frente e indicando caminhos. É necessária paciência, viver e aprender a jogar, mesmo que o placar ou as alternativas prenunciem derrotas iminentes em quaisquer situações. Às vezes se reencontrar é virar uma partida jogando fora de casa, em gramado ruim.

Enquanto medita sobre o dia vindouro, finalmente abre os olhos. É hora de seguir, cada dia é um dia importante. Cada batalha, surda ou não, merece ser tratada com respeito e reverência. Porque o destino implacável espera na esquina e, para se chegar até ele, é preciso estar de pé e de cabeça erguida. O despertador toca de novo.

Anúncios

Uma opinião sobre “Alvorada Blues

  1. Que texto bacana Artur! Descreveu perfeitamente meu Apocalipse diário. Li até o fim pra descobrir se tinha colocado um blues no lugar do tom esganiçado… rs mas, ainda são as trombetas do Apocalipse rs… muito bom!

    Curtir

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s