Ilha

Caminhando entre as inseguranças e as impossibilidades, vislumbrando o futuro e escondendo as cicatrizes do passado, vivendo ou sobrevivendo o presente, a vida segue. Enquanto tenta se olhar no espelho e refletir-se o que é, o que gostaria que fosse, o que não foi. O ser humano é uma ilha cercada de dúvidas.

Oscilando entre mares tormentosos e calmarias momentâneas, se agarrando em postes ou ombros para se salvar dos furacões, consumido pelas perguntas sem respostas e respostas sem perguntas, alimentando a paranóia e a amargura ou simplesmente as descartando ou enfrentando, como um demônio de capa e espada, o ser humano é uma ilha cercada de medos.

Vivendo a melancolia como combustível, lembrando da frase que uma cronista escreveu, de que a tristeza é só um posto de gasolina na estrada da felicidade, tentando colocar o vagão da vida nos trilhos, ou descarrilando de vez em quando, porque o risco às vezes vale a pena, mesmo que ele seja apenas paz, e na busca pelo reencontro de si mesmo, o ser humano é uma ilha cercada de anseios.

Nas palavras truncadas que se enrolam nas cordas vocais, no disse que não se disse, no que queria se falar, mas se calou, do que não devia ter sido dito e jogou fora um brilho, no silêncio que diz tudo, no discurso que diz nada, na tentativa de se expressar – conseguindo ou não – o ser humano é uma ilha cercada de pontos, vírgulas e parágrafos.

No retrovisor que mostra o que ficou pra trás, no farol que ilumina o que vai na frente, nos amigos que viraram estrelas, nos amigos que amparam e escoram, na solidão acompanhada ou simplesmente na solidão que é só, na esperança do sorriso de criança, que faz lembrar que a alegria existe, basta saber procurar. O ser humano é uma ilha cercada de saudades.

Anúncios

2 opiniões sobre “Ilha

Agora pare: Escreva um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s